Looks festa descomplicados

May 23, 2017

Todo convite para uma festona rende milhões de dúvidas sobre que vestido a gente vai usar. Mas se antes as regras dos tipos de trajes (dresscodes) de casamentos, festas de debutantes ou formaturas eram muito claras, hoje em dia é possível misturar elementos formais e informais de roupas, sapatos, acessórios, cabelo e maquiagem para personalizar o look de eventos sociais, se sentir bem e ainda brilhar!

 

A ideia é, portanto, encontrar o equilíbrio entre o estilo pessoal e os códigos de vestimenta festivos, garantindo glamour e conforto para que todos os convidados se sintam lindos, prontos para se divertirem e para prestigiar a pessoa que está oferecendo uma festa com tanto carinho.

 

Nesse contexto, para escolher uma roupa bacana, é legal ter em mente a ideia de modelagem: estilos convencionais demonstram normalmente mais formalidade (são os vestidos longos, estruturados, de decotes redondos e alças retas); e os assimétricos, recortados, com diferentes comprimentos e alças de estilos diferentes demonstram mais informalidade, só que também ficam chiques quando confeccionados em tecidos sofisticados, como as sedas, os shantungs, os jacquads. Transparências e rendas, que normalmente são super tradicionais, podem ficar mais modernas em roupas de modelagens diferentes. Ah! Importante lembrar que é também super adequado usar calças nesse tipo de comemorações elegantes.

 

 

 

Sapatos e bolsas, para quem gosta do estilo mais tradicional, normalmente são confeccionados em tiras finas, de couro liso, forrados de tecido, saltos fininhos. Para quem quer sair um pouco fora da caixinha, é possível inovar usando materiais alternativos, como verniz, veludo, tartaruga, madeira ou até com pedras incrustadas.

 

 

 

 

Cabelo e maquiagem de festa no estilo tradicional são aqueles com cara de “salão de beleza”: as madeixas normalmente são presas e a make é sempre natural, feita com tons de marrom e nudes. Quem é mais moderna, por sua vez, pode fazer uso de cabelos soltos, lisos, ondulados ou cacheados, e fazer uso de um lindo arranjo de cabelo. Na maquiagem, é possível usar tons coloridos, focar nos olhos, na boca, ou nos dois juntos ao mesmo tempo.

 

 

 

Quanto aos acessórios, parte que a gente mais gosta aqui na Adamas, quem é mais tradicional faz uso de peças finas, normalmente de pedras translúcidas ou brancas (brilhantes, zircônias, strass, pérolas). Quem quer fazer diferente, pode muito bem usar peças maxis, com correntes mais grossas, com pontos coloridos, e vai arrasar!

 

Para gente, saber “acessorizar” um look festivo é um dos jeitos mais fáceis de adequar um look cheio de regrinhas em algo mais personalizado. Brincos, colares, anéis, pulseiras, pingentes imprimem tanto refinamento quanto um estilo totalmente pessoal ao look.

 

 

 

Fonte das imagens: Pinterest

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO