Como manter o estilo pessoal no trabalho?

July 6, 2017

Quem frequenta ambientes de trabalho mais formais, ou ainda, necessitam usar uniforme para exercer suas atividades diárias, normalmente reclama da mesmice do look de todo dia e da dificuldade em usar peças que remetam a características de seu estilo pessoal. Pensando nesse desafio, a gente aqui na Adamas Acessórios pensou em algumas sugestões de como aproximar a vestimenta de trabalho do jeito de ser de cada uma.

 

Vale a pena ter disposição para experimentar! Vamos lá!

 

Modelagens menos tradicionais

Em escritórios mais formais, é normal que a gente se acostume a se ver sempre de camisa e calça. Mas e se ao invés de usarmos as camisas tradicionais, a gente achasse camisas com mangas, golas, recortes ou botões diferentes, com alguma coisa especial nos ombros ou nos punhos?

 

As fotos a seguir mostram como uma simples camisa branca pode ter muitas formas diferentes, que podem se adaptar a diferentes estilos pessoais, o que traz bastante interessância ao look. Clique para ampliar.

 

 Fonte das imagens: Pinterest

 

A partir daí, dá para pensar em modelagens diferentes para vestidos, blazers, jaquetas, calças, de volumes, recortes e detalhes mil.

 

Mais cor, por favor!

Tipicamente, os looks de trabalho ficam presos nas paletas de cores mais básicas (preto, branco, e cinza). Mas não são essas as únicas cores neutras da nossa caixa de lápis de cor!

Você sabia que cores como o azul, marrom café, roxão, são ótimas opções para substituir o preto? E que todos os tons pasteis (bege, rosinha, amarelinho, pérola...) não perdem nada para o branco? E além disso, tons como o verde militar, o cáqui e o azul médio podem fazer com que o cinza fique de lado?

Dessa maneira, fica bem possível a gente combinar peças coloridas entre si, ou de modo mais tradicional, trazer pontos de cores em harmonia com as cores básicas, deixando o look mais alegre, mais vivo.

 

 Fonte das imagens: Pinterest

 

Pequenos/grandes detalhes: os acessórios

Os acessórios podem mudar a cara de qualquer look e isso não é novidade. Por isso, vale a pena deixar a preguiça de lado e pensar um pouco em como combinar a roupa de trabalho com acessórios bacanas (o que vai muito bem com as roupas formais e com os uniformes também). Pode ser um cinto para ajustar um vestido, pode ser um brinquinho de pedra colorida que ilumina o rosto, pode ser um colar com um pingente que simboliza algo que a gente ama e quer manter sempre perto do coração!

Fica lindo e mantém a adequação para com o dress code profissional!

 

 Fonte das imagens: Pinterest

 

 

 

 

Salvar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO