Truque de princesa: como repetir roupa de festa trocando apenas os acessórios

August 14, 2017

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, conquistou muito carinho do povo do Reino Unido e de muitos lugares do mundo devido ao seu carisma e delicadeza e, claro, seu estilo muito mais “pé no chão” do que normalmente se espera de um membro da realeza.

 

À parte de sua beleza natural, Kate é muitas vezes elogiada pelos looks que usa. E o melhor: mesmo tendo à disposição peças dos melhores estilistas do mundo, a princesa já foi muitas vezes vista repetindo vestidos em eventos sociais e viagens, trocando apenas os acessórios para transformá-los em um visual diferente.

 

Essa atitude mostra o apoio da princesa à ideia de que roupas não são objetos descartáveis e que é necessário valorizar o dinheiro gasto e proteger o meio ambiente do impacto causado pela produção de vestuário – quando você não faz parte da família real e compra suas roupas com seu suado dinheirinho, essa ideia parece ser realmente muito boa! Rsrs...

 

Olha só como ela faz:

 

 

 

 

 

Vestido azul royal da estilista britânica Stella McCartney. Na primeira vez, a princesa usou a peça com colar longo da Cartier. Mas depois, usou um blazer azul marinho com detalhes dourados, da Smythe e uma bolsa de mão da mesma cor.

 

 

 

Vestido do estilista Roland Mouret. Na primeira vez, usou uma bolsa de mão combinando com a cor do vestido, sapatos metalizados e joias discretas. Em seguida, prendeu os cabelos e usou um colar da marca Zara, de R$80, bolsa e sapatos pretos.

 

 

Vestido do estilista Reiss. Na foto da direita, quando do noivado da princesa, ela usava brincos pequenos e seu famoso anel de safira. Na foto da esquerda, em viagem pelo Canadá, ela combinou o vestido com acessórios vermelhos – chapéu do tipo fascinator e bolsa de palha.

 

Na primeira foto, Kate usou o vestido em uma balada, com casaquinho e cinto grosso para marcar a cintura. Já na segunda, atendendo a um evento da Rainha da Inglaterra, a princesa repetiu o vestido, agora com cinto fininho, chapéu e bolsa de mão.

 

 

Assim, a Duquesa veio para provar que mulher segura repete looks de festa, sim! E essa atitude fica mais fácil se optarmos sempre por visuais com maior relação com nosso estilo pessoal, o nosso jeito de ser, e não simplesmente porque está “em alta” na moda. É a pessoa que confere conteúdo à vestimenta, não o contrário.

 

Acessórios que chamam atenção

 

Uma forma simples de repetir um traje já usado em uma formatura, casamento, ou qualquer outro evento social, sem se preocupar em parecer igual, é prestando atenção nos acessórios – principalmente nos maxis.

 

Acessórios que têm presença, seja pelo tamanho, ou pela cor, ou pelo material, são peças que se tornam atemporais, descoladas de modismos. Nessa lista, estão os casacos, as jóias (colares, brincos, broches – verdadeiros, semijoias ou bijuterias, tanto faz!), sapatos, bolsas... Até a maquiagem e o penteado ajudam a transformar completamente um look.

 

Por isso, na próxima vez que for convidada a uma festa, antes de afirmar que não tem nada para vestir, pense direitinho e invista em um acessório que tenha tudo a ver com sua personalidade!

 

Fonte das imagens: Pinterest

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO