De onde vêm os acessórios fofos?

August 21, 2017

Os acessórios que a gente usa no dia a dia são comumente confeccionados a partir dos ideais de estilo de um determinado período histórico – lembra daquela aula de literatura e de artes do colégio? Rsrs...

 

O movimento Art Nouveau (lê-se ar nuvô), ou arte nova, é um estilo internacional que influenciou a arquitetura, as pinturas, as artes gráficas, as esculturas e, claro, a produção de joalheria. Ele foi mais popular na Europa no período da Belle Époque, e foi importante para ilustrar a transição de pensamento e da nossa sociedade entre os séculos 19 e 20.

 

Nesse momento, as artes decorativas foram inspiradas principalmente pelas formas e estruturas naturais, como flores, plantas, insetos, mas também pelas linhas curvas e sua evolução orgânica.

 

Foi nessa época que foram produzidas peças que valorizaram o papel do artista-designer, que utilizava principalmente o trabalho com metal para mostrar suas ideias, diferentemente do joalheiro, que até então trabalhava apenas para enfatizar a beleza de pedras preciosas.  

 

Até hoje a gente adora um acessório cheio de fofurice e voltinhas, né? Nas imagens a seguir, algumas peças da coleção Adamas Acessórios que seguem os preceitos do estilo Art Nouveau. Lindo, né?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO