De onde vêm os acessórios fofos?

Os acessórios que a gente usa no dia a dia são comumente confeccionados a partir dos ideais de estilo de um determinado período histórico – lembra daquela aula de literatura e de artes do colégio? Rsrs...


O movimento Art Nouveau (lê-se ar nuvô), ou arte nova, é um estilo internacional que influenciou a arquitetura, as pinturas, as artes gráficas, as esculturas e, claro, a produção de joalheria. Ele foi mais popular na Europa no período da Belle Époque, e foi importante para ilustrar a transição de pensamento e da nossa sociedade entre os séculos 19 e 20.


Nesse momento, as artes decorativas foram inspiradas principalmente pelas formas e estruturas naturais, como flores, plantas, insetos, mas também pelas linhas curvas e sua evolução orgânica.


Foi nessa época que foram produzidas peças que valorizaram o papel do artista-designer, que utilizava principalmente o trabalho com metal para mostrar suas ideias, diferentemente do joalheiro, que até então trabalhava apenas para enfatizar a beleza de pedras preciosas.


Até hoje a gente adora um acessório cheio de fofurice e voltinhas, né? Nas imagens a seguir, algumas peças da coleção Adamas Acessórios que seguem os preceitos do estilo Art Nouveau. Lindo, né?




#adamasacessórios #acessóriosfemininos #artnouveau #arte

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
ATENDIMENTO AO CLIENTE
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
ENTRE EM CONTATO
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon