Como descobrir seu estilo pessoal?

September 1, 2017

Muito mais do que as tendências de moda (que até podem ser legais de conhecer e de acompanhar quando apresentam características com as quais a gente se identifica), é nosso estilo pessoal que imprime para nós mesmas e para o mundo fatores sobre a nossa personalidade.

 

Nós elegemos as peças de vestuário que gostamos e as que não gostamos de maneira bastante instintiva e natural. Nem sempre temos justificativas claras para tudo. Quando usamos algo com que não nos identificamos, ficamos o tempo todo com aquela sensação de que há algo errado, que a roupa veste de maneira incômoda. E por outro lado, quando a gente ama uma peça de verdade, dificilmente a gente se cansa dela e a usa até a pobre coitada se despedaçar.

 

É claro que com o tempo, maturidade e informação, nosso estilo vai mudando. Mas fica bem mais fácil encontrar roupas e acessórios que valorizam nossa imagem e refletem nossa personalidade quando temos clareza de qual é nosso estilo pessoal.

 

Dessa maneira, aqui vão alguns passos para ajudar a entender seu estilo:

 

Identifique seus interesses fora do mundo da moda

O que você gosta de fazer, de verdade? Você tem algum hobbie? Qual seu lugar preferido no mundo? Você gosta de viajar? Quem são as pessoas que você mais gosta no mundo?

Ao responder essas perguntas, você terá algumas pistas sobre quais são suas prioridades, quais lugares você gosta de frequentar e poderá pensar sobre a adequação das suas roupas a esses ambientes e às atividades que exerce.

 

Olhe dentro do seu guarda-roupas

Quais são as peças de roupa e acessórios que você simplesmente ama e que praticamente já andam sozinhas? Quais são aquelas que você experimenta e sempre tira em seguida?

Preste atenção nas características dessas peças para entender o que te agrada ou te desagrada tanto: cor, material, caimento, toque, comprimento etc.

 

Experimente!

Tem algo que você acha lindo nos outros mas não tem coragem de usar? Agora é a hora!

Muitas vezes temos vários pré-conceitos (ou até mesmo uma preguicinha) de experimentar as peças de roupas e os acessórios que parecem que não ficam bem. Mas dê uma chance à possibilidade de se surpreender.

 

Mostre o que você acha mais lindo em você

Valorize os atributos que você acha mais bonitos em si mesma. Pesquise sobre dicas de styling que podem te ajudar a conseguir os resultados que deseja. Dessa maneira, toda essa experiência será muito mais divertida e prazerosa.

 

Esses são os primeiros passo para gente se autoconhecer e olhar para a forma como nos apresentamos.

 

Qual seu estilo? Deixe aqui nos comentário o que você acha importante quando escolhe o que vestir!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO