Todo mundo tem estilo, sim!

September 4, 2017

Tem muita gente que acha que brasileiro não tem estilo, não se interessa por moda e dá pouca importância para aparência. Mas tá errado, viu?!

 

Claro que na correria do dia a dia, quando a gente tem que virar um polvo de mil tentáculos para dar conta de todas as coisas que temos que fazer e ainda fechar o orçamento no final do mês, a aparência pode não ser a nossa prioridade.

 

Mas a partir do momento que a gente entende estilo como o conjunto resultante das preferências, do estilo de vida e da personalidade de cada um, então todo mundo tem sim um estilo e uma identidade visual (mesmo com aquele look escolhido cinco minutos antes da gente sair correndo para pegar o metrô).

 

Estilo não é algo estático, mas sim, algo que se aperfeiçoa a cada dia, que se adapta as nossas atividades, e muda com a nossa maturidade. Assim como nós, nosso estilo tem um núcleo (uma essência verdadeira) e adaptações (ou evoluções).

 

Tudo que escolhemos vestir é resultante de um conjunto de escolhas que está vinculado ao entendimento que temos sobre nós mesmas, nossas origens, nossas relações interpessoais. É muito comum conseguir enxergar em alguém várias referências importantes sobre sua criação, sua infância, seus valores (religiosos ou não), o tipo de vida que leva hoje (quais seus horários, com que tipo de gente se relaciona, que meios de transporte usa etc.), e, claro, algo só dela que faz o coração bater mais forte.

 

 

 

Nesse sentido, pode até ser que essa identidade visual ainda esteja em processo de conscientização e talvez a pessoa não saiba exatamente como denomina-la, mas o estilo existe para todo mundo!

Resumindo, podemos entender o estilo como o resultado de uma equação:

 

ESTILO

=

REFERÊNCIAS DO PASSADO

(criação, infância, relacionamento com a família, valores...)

+

ROTINA ATUAL

(tipo de trabalho, horários, meio de transporte que usa...)

+

O QUE FAZ NOSSO CORAÇÃO BATER MAIS FORTE

(aquilo que a pessoa ama e incorpora em seus diferentes looks de alguma maneira)

 

Assim, de maneira muito prática, para identificar e evoluir um estilo pessoal, é importante olhar com cuidado para cada um desses três pontos e procurar significado nas peças que temos em casa para promover um consumo muito mais consciente, fácil de usar, que deixe a gente segura para enfrentar o leão do dia.

 

E aí, qual é o estilo de vocês?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO