Como usar flores em diferentes estilos?

September 29, 2017

A primavera chegou e com ela um dos maiores clichês da moda enche as lojas de ponta a ponta: flores!

Mas muito se engana quem pensa que “vestir flores” é restrito a quem gosta de um estilo mais de mulherzinha, mais feminino, cheio de cor de rosa na melhor versão de Reese Witherspoon, em Legalmente Loira.

Como a ideia da Adamas é justamente mostrar como o estilo pessoal se sobrepõe às tendências e regrinhas da moda, hoje vamos mostrar como uma figura básica (flores) pode ter diferentes leituras, formatos e usos, respeitando os diferentes jeitos que temos de comunicar ao mundo quem a gente é e o que a gente gosta. Quer ver?

 

Eu sou delicada e forte. Sou yin e yang. Sou legal, maaasss...

É muito comum encontrar características contraditórias dentro da gente. E mostrar isso no look é bem possível com misturas: blusa floral com calça alfaiataria com corte reto (do guarda-roupa masculino), peça floral com peças de couro também são interessantes.

 

Eu gosto de rock, de preto, de peças poderosas!

Na mesma ideia de características contraditórias, as meninas que gostam de punk, rock, e até uma pitada de gótico, têm na estampa floral opções bastante interessantes. Estampas florais com fundo preto são perfeitas para esse estilo, e ficam ótimas misturadas com acessórios clássicos desse leitura: acessórios com taxas, correntes, caveiras e maquiagem gráfica.

Eu sou criativa, doidinha, gosto de combinar descombinando :P

Quem gosta de descombinar na vida, descombina também na hora do floral! Uma ideia é usar diferentes tipos de estampas juntas, como flores + listras, flores + bicho, flores + bolinhas e por aí vai!

 

Eu gosto de moda das antigas!

O estilo retrô, com resgate de pontos da moda de mais de 20 anos atrás está muito em alta ultimamente. Por isso, opções serão muitas para as mulheres que gostam do estilo retrô, com carinha de outra época (mas também com um toque de modernidade). Uma opção é apostar na estampa floral, mas com uma modelagem antiga: vestido twiggy dos anos 60, peças volumosas dos anos 80, combinações grunge usando jeans, meia-calça, botina dos anos 90.

Eu sou mulherzinha, lady like mesmo!

Aí é fácil! É só abusar dos babados, rendas, transparências nas cores mais básicas desse estilo: rosinha, azul claro, tons pasteis,

 

 

De maneira alguma esse post dá fim às inúmeras possibilidades de estilos e uso da estampa floral. A ideia é apenas dar um gostinho da versatilidade da estampa, e reforçar a ideia de como todos os estilos têm o poder de transmitir algum tipo de informação, que é o que existe dentro da gente!

 

E vocês? Gostam de estampas florais? Como as usam?

 

Fonte das imagens: Pinterest

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO