Sobre usar a moda e não ser usada por ela

October 6, 2017

Diferentemente de períodos passados que foram fortemente marcados por determinado jeito de se vestir, hoje valorizamos cada vez mais as inúmeras possibilidades de estilo, o usufruto e a combinação de ideias diferentes, independentemente do tempo e das tendências mostradas nas passarelas da semana de moda.

 

Isso acontece, a meu ver, pela influência de dois fatores básico: I. o estímulo contínuo da criatividade e II. a importância cada vez mais dada ao autoconhecimento e ao gosto pessoal.

 

Um dos fatores mais interessantes da nossa moda passa a ser, portanto, a revelação de ideias novas a partir de outras que já existiam. A adaptação de peças de diferentes épocas, estilos, preços e formatos ao jeito que o nosso corpo é, e não mais a adaptação do ser humano a determinado estilo.

 

E a partir daí, passa a ser bem mais fácil buscar referências do que vestir, conhecer características da moda de outras épocas para resgatá-las de um jeito moderno, ampliar nosso repertório sobre moda, estilo, corpo e tendências para montar algo único e particular, que conversa com os nossos valores, a nossa história e as nossas ações do dia a dia.

 

 

 

A mistura das nossas interpretações pessoais sobre o que é “tendência de moda” e “estilo” é o que nos dá uma aparência exclusiva, identificada ou não com o jeito de se vestir próprio de determinado grupo, mas que, principalmente, veste o nosso corpo, e não o contrário.

 

E justamente por termos essa ideia de “vestirmos o nosso próprio corpo” que se torna necessário refletirmos cada vez mais sobre como pacificar nosso olhar em relação à silhueta – um exercício muito difícil, mas muito importante de ser feito todos os dias!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO