O que é luxo hoje em dia?

October 27, 2017

 

 

Joias, bolsas, roupas, cosméticos, relógios, carros... Produtos de luxo são muito conhecidos pela tradição de suas marcas, a exclusividade dos seus modelos, e principalmente, pelos seus altos preços.

 

Mas o que esperamos quando compramos algo muito caro (lembrando que o caro pode ser muito relativo dependendo do tamanho do bolso de cada um)? Uma pesquisa da WGSN cita que o que as pessoas procuram quando gastam muito dinheiro em um produto é a durabilidade e qualidade – fatores que se sobrepõem ao fator “tendência de moda”. Isso significa, portanto, que as peças mais clássicas, com características atemporais, que podem ser usadas em muitas ocasiões, são as preferidas de quem se propõe a gastar muitas cifras em algo.  

 

Esses fatores bastante racionais para a escolha de um produto de luxo também andam de mãos dadas a uma característica bem emocional de quem procura produtos especiais: um objeto de luxo, de verdade, é aquele que faz a gente se sentir bem! Seja pelo glamour, pela beleza, pela identificação com os valores da marca, ou, indo mais além nessa seara, pela segurança e pela confiança que sentimos ao usar algo que para gente é “um luxo”!

 

Nesse sentido, o aspecto emocional que envolve um produto de luxo não se distancia da ideia de que, por mais que um produto seja dotado de sofisticação, ele ainda precisa conversar com a nossa personalidade, com o nosso estilo e fazer com que a gente se sinta especial usando-o (e não o contrário)!

 

Se pensarmos como às vezes é difícil nos sentirmos seguras em frente ao espelho quando tentamos ser outra pessoa, ter outro corpo, ou ter outras coisas, fica fácil compreender porque há pessoas que preferem possuir uma quantidade enorme de peças de vestuário “mais ou menos” do que poucas e de qualidade.  Precisamos muito exercitar nosso autoconhecimento e o amor por nós mesmas para conseguir investir nosso rico dinheirinho em roupas e acessórios que nos fazem sentir bem, seja ele dotado ou não de um valor relevante.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO