Look profissional em dias de calor

October 30, 2017

Eu amo calor – mesmo! Mas nem sempre é fácil montar um look com roupas confortáveis para as altas temperaturas em situações de trabalho, quando é importante comunicar como somos profissionais, produtivas, geniais e merecedoras de um aumento a-go-ra!

 

Contudo, se tivermos em mente algumas estratégias refrescantes de visual, tudo fica mais fácil! Vamos lá:

 

Roupas com modelagem esvoaçante e leve

Peças como batas, calças pantalonas, pantacourt ou saia evasê já são modeladas com certo volume, são amplas e, assim, deixam o ar passar pela nossa pele e não ficam grudando ou pinicando quando suamos. São bem mais confortáveis para o calor do que peças muito justas e, de quebra, criam looks que dispensam sobreposição – e quanto menos camadas, mais frescor!

 

 

 

Acessórios chamativos

A ideia é se sentir confortável, mas ainda passar a mensagem de “sou profissional”. Nesse sentido, um look completamente sem acessórios pode passar a ideia de informalidade além da conta. Se for esse o caso, a ideia é usar um (ou poucos) acessórios, do tipo impactante! Eles ficam lindos com roupas leves e não necessitam de muitos complementos. Usar uma peça que já “chega-chegando” traz conforto e deixa o look ajeitado.

 

 

 

Cores claras e tecidos naturais

Roupas de cores claras refletem o calor e “ornam” bem com as altas temperaturas. Por isso, privilegiar coordenações que usam branco, bege, azul claro, cinza claro não fogem da paleta de cores de quem precisa usar um dresscode mais formal, ao mesmo tempo que quem pode ousar mais pode brincar muito mais com peças rosa claro, verde claro, amarelinho, estampas etc.

Nessa mesma ideia, se as nossas roupas forem feitas de tecidos naturais (algodão, seda, linho), que permitem uma ventilação maior, nossa pele respira e deixa a gente muito mais confortável.

 

 

Sapatinhos com pele de fora

Quanto mais aberto o sapato, mais informal ele parece (pense na diferença de um chinelinho e de um sapato scarpin). Assim, em ambientes informais, é possível fazer uso de sandálias de tiras grossas, ou sapatilhas com furinhos. Contudo, se a ideia é conferir mais formalidade ao look, um sapato fechado equilibra a mensagem transmitida pelo look formado por roupas leves e esvoaçantes – ainda mais se for de material tradicional, como couro preto ou marrom.

 

 

Fonte das imagens: Pinterest

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO