A Cor do Ano Pantone - Ultra Violet

January 5, 2018

A Pantone é uma empresa americana dedicada à definição e à precisão de reprodução de tonalidades de cores – o que é bem importante quando se trabalha com design de moda, de interior de ambientes, marcas etc.

 

E dentro dessa empresa, o Instituto Cores Pantone é um braço que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores. E a cada período, esse Instituto define uma “cor do ano”, isto é, uma cor ligada a determinados significados, lembranças, com a qual fazemos determinadas associações com emoções e estilos específicos.

 

Em 2018, a cor escolhida foi a chamada Ultra Violet, que podemos dizer que é um roxo, com pouco mais de azul escuro que o normal. Segundo o próprio site da Pantone,

 

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

Púrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico. Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.”

 

Fonte: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2018/.

Acesso em: 03 jan. 2018.

 

Legal, né?

 

Bom, o ultra violet é realmente uma cor chamativa, que pode ser difícil de usar para quem for mais básica. Mas se você gosta da tonalidade, certamente encontrará neste ano muitas peças para dar aquela colorida diferente no guarda-roupa. Veja algumas ideias de looks:

 

Combinado com peças básicas:

 

 

 

 

 

No dia tranquilo:

 

 

 

 

Em festão:

 

 

 

 

Nos acessórios:

 

 

 

Até a Rainha curte:

 

 

 

Fonte das imagens: Pinterest

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO