Carnaval também é sabedoria!

February 8, 2018

Tem gente que curte o Carnaval do jeito clássico: seguindo bloquinhos, produzindo fantasias, encontrando os amigos para festejar, ousando na maquiagem colorida e poderosa!

 

Tem gente que adora o Carnaval de um jeito mais tranquilo: aproveitando para descansar, dormir bastante, por a leitura ou as séries em dia.

 

Tem aqueles ainda que não gostam do Carnaval (ou não podem aproveitá-lo por qualquer motivo), mas mesmo assim podem fazer bom uso das sábias lições de estilo que esse período de festas tem para nos ensinar e que podem ser levadas para o nosso dia-a-dia. Vamos lá:

 

Dá para usar brilho e roupas coloridonas de dia

Durante o Carnaval, é comum ver pessoas cheias de gliter, roupas metalizadas e super coloridas. É um jeito de se vestir super bem aceito nesse período de festas, em que todo mundo quer parecer alegre e chamar atenção de um jeito bem-humorado.

 

Já na nossa rotina de casa-trabalho-estudo, é comum que a gente prefira roupas mais básicas, de cores neutras, e passe longe do brilho para tornar tudo mais prático. Porém, usar brilho e cores, de dia ou de noite, é um artifício interessante se você quiser mostrar um lado mais leve da sua personalidade, e dar uma variada no visual.

 

Se você parar para refletir, o simples fato de ser “socialmente permitido” usar o que quiser durante os dias de Carnaval já é motivo para muitas pessoas ficarem felizes e se divertirem muito, não é?! Isso acontece porque o estilo como uma pessoa se veste exerce influência sobre o seu humor, e vice-versa. Não acredita? Faça o teste e conte para gente!

 

Não é só no Carnaval que a gente pode brilhar! É na vida!

 

 

 

Sapato sem salto é lindo também!

Audrey Hepburn veio ao mundo para nos mostrar que é completamente possível ser elegante com sapato baixo, rsrs...

 

Saltos são lindos, e se você aguenta, parabéns! Contudo, hoje existem sapatilhas e tênis lindos que conferem o conforto necessário para gente aguentar a rotina que pode envolver pegar transporte público, trânsito, passar horas de pé, levar peso na bolsa etc. etc. etc.

 

Nosso sorriso sai mais fácil se nossos pés não estão sendo esmagados ou se não estamos nos equilibrando em saltos-agulha. Por isso, vale a pena experimentar novas combinações entre roupas e sapatos que temos no guarda-roupa, seja para dançar segundo o bloquinho, ou para a correria do dia-a-dia.

 

 

Acessórios fazem toda diferença na hora de montar um look

No Carnaval, é comum a gente reaproveitar um look que temos no armário e completá-lo com algum acessório festivo: um chapéu engraçado, uma tiara de flores, um adereço de personagem famoso e por aí vai.

 

No dia a dia, é quase a mesma coisa: um acessório pode transformar um look trabalho em um look passeio, um look dia em um look noite. A ideia é testar e misturar!

 

 

Foco no que é essencial

Um grande hit do Carnaval 2018 foi a volta das pochetes. Uma mini bolsinha, bem ao estilo dos anos 90, usada na cintura para gente levar com segurança apenas o que é essencial quando saímos: um documento, dinheiro, celular etc. Só de diminuir o peso do que carregamos quando seguimos um bloquinho, fica bem mais fácil dançar, brincar com os amigos, cantar...

 

E a gente deveria levar essa lição para vida! Diminuir o peso, tirar o que não é essencial e focar nas coisas que são realmente importantes na nossa vida: as pessoas que a gente ama e que amam a gente de volta!

 

 

E vocês, aprenderam algo de novo nesse Carnaval? Conta para gente!

 

Fonte das imagens: Pinterest

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO