Dicas para organizar seus acessórios

August 6, 2018

Sejam joias, semijoias, bijuterias, ou seja você dona sortuda de um enorme closet, um armário ou um gaveteiro pequenino dividido com outro morador da casa, cuidar bem dos seus acessórios, deixando-os limpos e organizados, garantirá que você os tenha por muito tempo, sempre prontos para o uso.

 

Na correria, colares e pulseiras viram um emaranhado, pinos de brincos entortam, pedras, missangas, gemas riscam, quebram, descolam ou perdem o brilho se não guardados adequadamente. E diferente do que faziam nossas vovós, com suas lindas caixinhas de joias, a melhor maneira de evitar essa bagunça é fingir que suas peças estão em exposição em uma loja (mesmo que seja dentro do guarda-roupas, rsrs).

 

Juntamos aqui algumas ideias que achamos no Pinterest para deixar aqui como inspiração:

 

Gaveteiros

Se você puder planejar a marcenaria de um móvel com várias divisórias, tampo de vidro e tudo que tem direito, excelente! Planeje nichos a partir dos diferentes tamanhos de suas peças e converse com seu marceneiro para ele caprichar.

 

Contudo, se esse não for o caso, divisórias de gavetas podem ser providenciadas com diferentes materiais e ficam lindas: caixinhas de papel, colmeias de tecido, ou ainda, caixas de ovo ou formas de gelo são ótimas para criar pequenos nichos e deixar todas as suas peças separadas.

 

 

 

 

Pendurados

Uma maneira bastante interessante para guardar colares, correntes, pulseiras, lenços ou tudo que for mais longo é deixando tudo pendurado.

 

Você pode montar uma espécie de painel na parede, com uma moldura antiga de quadro com vários ganchinhos, ou se não quiser deixar nada exposto, colocar pinos ou puxadores na parte de dentro da porta do guarda-roupa.

 

 

 

 

 

Caixinhas de plástico

E para as peças menores, como brincos e anéis, caixas com divisórias pequenas são ótimas para deixar tudo organizado. As de plástico são especialmente interessantes porque facilitam a visualização do conteúdo. Com elas, você pode esquematizar um rodízio dos seus acessórios: deixe os que você mais usa em um lugar exposto e troque de tempos em tempos com peças que você deixa em uma caixinha.  

 

 

 

 

O que vocês acharam? Como vocês guardam seus acessórios?

 

Poste uma foto e marca a hashtag #adamasacessorios para gente admirar suas coleção!

 

Fonte das imagens: Pinterest

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO