"Batalha de looks" serve mesmo para quê?

Vocês já viram em revistas, programas de TV e em blogs de moda um tipo de post chamado “batalha de looks”? Nesse, duas pessoas famosas foram fotografadas vestindo um mesmo modelo de roupa, e pede-se para que o público vote em quem vestiu melhor.


Gente, que desserviço esse tipo de conteúdo, né? Da maneira como é feita, essas pessoas apenas reforçam essa ideia chata de competitividade entre mulheres, como se vivêssemos em uma constante batalha, que quem vence normalmente é quem está mais perto do padrão de beleza imposto (mulheres altas, magras e brancas). Enfim, uma chatice...


Para quebrar esses estereótipos machistas sem sentido (que eu acredito que quem posta nem deve perceber o que está por trás), reproduzimos aqui algumas dessas fotos de “batalha de looks” para mostrar como mulheres com diferentes corpos ficam lindas quando estão felizes, se sentem confiantes consigo mesmas e que peças de roupas servem para diferentes objetivos em diferentes seres humanos, e podem passar diferentes mensagens de acordo com a personalidade da pessoa.


Dá uma olhada nas fotos abaixo e deixe nos comentários o que você achou!


FERGIE E AMY SCHUMER

​​

Fergie, cantora, e a atriz Amy Schumer escolheram um vestido Halston Heritage com fenda. Fergie combinou o seu com sandálias de várias tiras enquanto Amy, combinou com um sapato peep toe. O lindo modelo de gala vestiu lindamente ambos os corpos e as duas parecem bastante confiantes com seu look.


JANE FONDA E ABBEY LEE

Jane Fonda, batalha de looks, comparação entre mulheres

Abbey Lee, batalha de looks, comparação entre mulheres

Para provar que idade não é motivo para deixar de vestir o que gosta, na foto, a atriz Jane Fonda usou o macacão justo da marca Balmain com sapato metalizado, enquanto Abbey usou o mesmo modelito de outra cor. Ambas de parar o trânsito!

KIM KARDASHIAN E OLIVIA PALERMO

​​​​Kim Kardashian, batalha de looks, comparação entre mulheres

Olivia Palermo, batalha de looks, comparação entre mulheres