Cinco coisas para fazer quando bater a bad

August 20, 2018

Todo mundo às vezes acorda meio triste, sem ânimo, sem vontade de fazer nada. Ninguém é feliz o tempo todo, então esses dias servem para gente ficar um pouco mais quietinhas, para prestarmos atenção nos nossos sentimentos e no que queremos mudar.

 

Claro que a “bad” é muito diferente de depressão ou outros desequilíbrios emocionais que precisam ser tratados com muita seriedade e respeito. Para esses casos mais graves, conte com quem te ama e procure ajuda. A vida não é para ser sempre triste, mas sim para ter seus altos e baixos, dias em que a gente está mais para lá do que para cá.

 

 

 

Permita-se curtir a bad

 

Seja honesta consigo mesma e preste atenção na tristeza que se instaurou. Chore se sentir que tem que chorar, se isole se sentir que tem que ficar sozinha, desabafe com alguém se achar que isso pode ajudar. O importante é não reprimir esses sentimentos e saber que se deixando levar, a tristeza vai embora mais rapidamente.

 

É um grande esforço, mas tente dar um jeito na bagunça

 

Bom, funciona comigo. Cuidar da organização do mundo externo me ajuda a olhar o mundo com mais leveza, sem a bagunça dos objetos e a bagunça mental. Estar em um espaço limpinho com as coisas no lugar ajuda a clarear a mente.

 

Fuja um pouco das redes sociais

 

Com raras exceções, todo mundo parece muito feliz nas redes sociais. E quando a gente está na bad, a comparação é quase inevitável: será que só a gente tem problemas nesse mundo?! Óbvio que não, né?!

 

Ouça músicas alegres, que falem sobre fortalecimento

 

Isso também me ajuda muito! Quando estou na bad, gosto de ouvir músicas alegres, com um ritmo mais acelerado e com uma mensagem de força, de superação, de amor próprio... Eu amo Beyoncé,  para mim, ela é a melhor para falar sobre força feminina. Mas tem muitas opções em todos os estilos de música...

 

Escreva

 

Essa dica pode ajudar a entender se estamos passando por um dia de bad ou se tem algo mais sério acontecendo. Quando escrevemos sobre nossos sentimentos de tristeza podemos entender com mais objetividade o que está acontecendo, o que nos incomoda, o que podemos fazer para mudar. Caso fique claro que a tristeza tem sido frequente e sem motivos muito claros, ligue o sinal de alerta.

 

Bom, dias tristes acontecem mesmo, né? O importante é tentar se manter positiva na maior parte do tempo e saber que jaja tudo vai melhorar.

 

E vocês, como fazem para passar pelos dias de bad?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO