O que (re)aprendi assistindo a série La casa de papel

August 24, 2018

Geeeente, vocês já viram a série La casa de papel, que conta a história sobre o assalto à Casa da Moeda da Espanha?

 

Essa série bombou depois que o Neymar Júnior postou que estava assistindo, e realmente, se você gosta de ação e suspense, essa é uma ótima indicação!

 

Claro que essa pode ser só uma dica de entretenimento, mas o teor da história e a forma como roteiro foi organizado trazem insights muito interessantes que podemos levar para nossa vida pessoal e profissional. O que eu aprendi:

 

 

 

Planeje tudo nos mínimos detalhes

 

Se você quiser ser uma boa líder, dedica-se ao planejamento dos seus projetos pessoais e profissionais. Pense nos diferentes rumos que seu plano pode tomar, em quem pode te ajudar a chegar no seu objetivo, quais são os passos no curto, médio e longo prazo.

 

Imprevistos acontecerão

 

Boas líderes sabem que por mais que você planeje, imprevistos sempre acontecem. E ao invés de desistir de tudo e reclamar, tenha o jogo de cintura para se adaptar às situações não previstas, administrar os conflitos entre as pessoas e a respeitar as diferentes opiniões.

 

Apoio sua equipe

 

Seja sua equipe do trabalho, seu grupo de amigos ou sua família, sempre apoio “os seus”. Pessoas que sonham o mesmo sonho que a gente, que sabem trabalhar por um mesmo objetivo ou que simplesmente querem ver a gente vencer precisam saber que estaremos lá por elas também.

 

Assuma responsabilidades e aceite os riscos

 

Para se ter grandes ganhos, é preciso enfrentar grandes riscos. No seriado, o professor, líder dos assaltantes, começa a se envolver com a investigadora que tenta acabar com o assalto para conseguir mais informações. Ele assumiu sua responsabilidade no plano e teve que arriscar sua segurança pessoal para chegar onde queria.

 

E vocês, já se inspiraram vendo séries de televisão? Quais são suas indicações?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO