Pare de pedir desculpas pelo seu corpo

August 18, 2018

Seja sincera!

 

Quando alguém elogia seu corpo, você agradece de bate e pronto, ou destaca logo um defeito para dissuadir a pessoa sobre sua boa aparência?

 

E quantas vezes você sai com uma roupa diferente da que queria para não deixar à mostra um defeito?

 

Você já reparou como nós, mulheres, constantemente nos desculpamos pelo nosso corpo? A gente se desculpa por ser magra, pela gordurinha aparecendo, por ser baixa, por ser alta, por ter cabelo liso, por ter cabelo cacheado, por ter uma mancha na perna, por não ter se depilado, por não estar com as unhas pintadas... Gente! É muita coisa para se desculpar, né?

 

 

 

E eu não vejo isso acontecendo com os homens. Posso contar nos dedos quantas vezes os vi comentarem sobre sua própria aparência ou aparência do outro, sem ser em forma de zoação, de uma maneira mais leve – mas claro que quando eles comentam sobre a aparência de mulheres são tão ou mais maldosos que nós mesmas!

 

Um dia desses, parei em um quiosque de maquiagem no shopping para comprar um cc cream e a vendedora insistiu muito para passa-lo na minha pele e percebeu que ela estava bastante ressecada. Naquela hora, fiquei morrendo de vergonha e comecei a me desculpar, demonstrando como eu me sentia culpada por não hidratar devidamente do meu rosto. Loucura, né? Por que eu deveria me sentir culpada pela quantidade de creme que passou ou deixo de passar no meu rosto?

 

Eu entendo que muita gente pode pensar que essas desculpas sobre nosso corpo são sem importância, pois não refletem nossa personalidade. Mas gente, infelizmente, nossa alma não sai andando sozinha por aí mostrando as melhores facetas da nossa personalidade.

 

Por isso, acredito mesmo que um passo obrigatório para nosso autoconhecimento é aceitarmos e respeitarmos nosso corpo como ele é, mudando a “programação do nosso cérebro” que considera como defeito toda e qualquer característica diferente do padrão de beleza estabelecido pela sociedade.

 

E vocês? Já se pegaram nesse looping infinito de encontrar desculpas para o seu corpo?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO