5 acessórios que valem a pena levar na mala de viagem

December 20, 2018

O destino e a temperatura são dois fatores determinantes para a organização de malas de viagem, mas ainda assim, há aquelas peças (principalmente acessórios) que servem para todos os tipos de viagens e ajudam muito a deixar os trajetos e passeios bem mais confortáveis.

 

 

 

Acessórios de cabelo

Eu não sei como é com vocês, mas quando passo dias fora de casa, meu cabelo se rebela! As mudanças com clima, alimentação e até as propriedades da água do chuveiro influenciam a mudança de textura e forma.

 

Como eu não costumo levar secador de cabelo, escova, mousse, óleos e cremes mil para os cabelos quando viajo, acessórios como grampos, elásticos, headbands e tiaras facilitam muito deixar as madeixas em ordem, pronta para tirar fotos e para enfrentar o dia de caminhada, sol, piscina ou vento e frio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acessórios statement

Quem me conhece sabe que quando viajo a minha mala é sempre pequena e versátil. Uso uma malinha que cabe no bagageiro da própria cabine, que dificilmente despacho em trajetos nacionais, mas que me serve também quando saio de férias por mais dias.

 

O segredo de toda essa organização é planejamento, nunca levar mais peças do que sei que realmente vou usar e manter minhas peças de roupa em uma mesma paleta de cores, o que ajuda a montar combinações com facilidade.

 

Contudo, para dar uma variada nos looks, acessórios statement (que chamam bastante a atenção, normalmente de tamanho maior) são ótimas opções. Eles ocupam um espaço mínimo na mala e ajudam até a transformar um vestidinho simples em um outfit super interessante para se usar em uma festa noturna.

 

Aposte principalmente em brincos e colares maxis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bolsa transversal

Eu não sou do tipo de pessoa que leva o mundo dentro da bolsa, aliás, sou exatamente o contrário disso. Contudo, quando estou viajando, uma bolsa ou mochila são peças essenciais para gente levar um dinheirinho, uma garrada de água, o celular, o mapa do local etc.

 

As bolsas do tipo transversal são as minhas favoritas porque deixam as mãos livres, são confortáveis para levar em ambos os ombros e seguras por você usar na parte da frente do corpo e evitar que qualquer malandrinho mexa na sua bolsa sem você perceber.

Ah! Mas é importante destacar: a maior quantidade de dinheiro e documentos eu levo em uma pochete dentro da roupa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tênis

Com exceção de compromissos do trabalho que preciso parecer mais formal do que normalmente, todos os meus looks de viagem combinam com tênis. Eu os uso com saias, vestidos, calças cropped, calças compridas, shorts e bermudas.

 

Para quem gosta de sair andando sem rumo para conhecer cidades novas, sentir o clima local e observas as pessoas, não há calçado mais confortável. Aproveite que os modelos de tênis estão cada vez mais diversificados e encontre um para chamar de seu. Seus pés agradecerão!

 

 

 

Chinelo/rasteirinha

Depois de um dia cheio de andanças, nada como tirar os tênis no hotel e andar de chinelo ou uma sandália rasteirinha. Sempre levo em viagens esse tipo de peça porque ocupam bem pouco espaço na mala (normalmente eu as coloco juntinhas em um cantinho entre a parede da mala e as roupas) e porque o alívio de ter os pés livres depois de um dia cheio é fantástico. Se o destino do passeio for um lugar com mar ou piscina, então esses realmente são acessórios obrigatórios.

 

 

 

 

Fonte das imagnes: Pinterest

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO