Quebrando as regras de moda com Ashley Graham

January 3, 2019

Vocês sabem quem é Ashley Graham ( @ashleygraham )?

Caso não, pelo bem da sua qualidade de vida, pela longevidade do seu guarda-roupa, pela sua auto-estima, seu amor próprio, vá pesquisar um pouco sobre essa super modelo internacional plus size. 

 

Essa linda mulher adora jogar na nossa cara como é possível quebrar todas as regras de moda que aparecem nas mais tradicionais revistas e programas de televisão especializados em ridicularizar pessoas, e dessa forma, mostrar que regras de estilo são tão fantasiosas quanto os contos de fadas ao imporem a ideia de que a beleza só existe no que é harmônico (ao senso comum), proporcional, longilíneo e, portanto, correto.

 

A seguir, mostramos 5 regras de moda que Ashley Graham ousou desafiar:

 

1. Se você não está super malhada, não use um biquini na praia.

 

Não só o Insta da Ashley Graham está lotado de fotos dela na praia, como ela usa biquinis de todas as modelagens, estampas, tamanhos, usa também maiô cavado, mostra marquinha de sol... Enfim, qual motivo ela teria para passar calor ou não realizar trabalhos de modelo de biquini? Vai lá procurar uma justificativa real que a gente espera, rsrs...

 

2. Se você não tem uma barriga tanquinho, não deve usar blusa cropped.

 

 A Ashley Graham usa... No verão ou no inverno (como essa da foto). Fica despojado e ainda tem um ar de anos 50 com a parte de baixo com a cintura alta.

 

3. Se você tem seios volumosos, não deve usar decote.

 

 

Muita gente acha que decote é uma opção vulgar para uma blusa ou um vestido. Contudo, ser vulgar é algo totalmente relativo, que está mais relacionado ao comportamento da pessoa do que à roupa, além de ser um conceito normalmente repleto de preconceito, insegurança, medo e falta de respeito. Antes de descartar a opção, pense no que faz você se sentir confortável - e pondere todo o look, os acessórios e o ambiente antes de simplesmente descartar a ideia. Experimente antes de dizer se gosta ou não.

 

4. Mulheres com curvas devem evitar estampas

 

É comum que as mulheres gordas (sim, gordas, porque isso é uma característica e não um xingamento), principalmente as mais jovens, tenham um armário repleto de roupas escuras e básicas, na tentativa de parecerem mais longilíneas. Porém, looks monocromáticos e escuros não são necessariamente alongadores, pois isso tem muito mais a ver com a modelagem de cada peça. E além disso, por que não fazer uso de estampas para destacar seu rosto, seu colo, seu cabelo, suas curvas... Camisetas com frases bacanas, listras horizontais e verticais, cores mais "coloridas", isso tudo faz com que nossas peças combinem muito mais entre si e possam expressar aquilo que a gente sente a cada dia.

 

5. Se você não está em forma, use roupas largas para malhar.

Fazer exercícios físicos é um prazer para muita gente, mas uma tortura para muitas outras pessoas. Contudo, não se pode negar os benefícios que mexer o corpo traz para a saúde. Assim, se o melhor é sair para fazer ginástica, vá com a roupa que você se sente mais confortável e bonita. Quem gasta muito tempo julgando os outros não está fazendo seu exercício direito!

 

Todas as fotos foram tiradas do Instagram @ashleygraham .

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONHEÇA A ADAMAS
VOCÊ PODE PAGAR COM
NOVIDADES ADAMAS
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ENTRE EM CONTATO