Netflix: 3 documentários sobre autoconhecimento que amamos!

Eu amo documentários! Mesmo! Acho que essa é a minha categoria preferida no Netflix!


Quando os assuntos são comportamento humano, relacionamento humano e crescimento espiritual, aí mesmo que eu não deixo ninguém me interromper quando estou assistindo, afinal, tudo que ajuda no penoso processo de autoconhecimento e amor próprio é super válido.


A seguir, listo 3 documentários que recomendo muitíssimo:

Há muitos filmes, documentários, músicas, peças de teatro sobre a tristeza. Depressão é realmente o mal do século e deve ser encarada com muita seriedade e responsabilidade. Mas e a felicidade, como buscá-la? O documentário Happy, do diretor Roko Belic, mostra diferentes histórias de pessoas pertencentes a diferentes culturas, associada às conclusões da ciência moderna, para mostrar como conquistar o sentimento de felicidade e, mais importante que tudo, a resiliência perante as dificuldades da vida. É lindo!


O documentário Humam é uma coletânia de testemunhos de pessoas de diferentes etnias sobre suas situações de vida e o que as torna genuinamente humanas. Há pessoas que refletem sobre o trabalho, a família, os sentimentos, os defeitos, as virtudes, a sexualidade, a guerra, a migração. Um tapa na cara para quem vive apenas na bolha do algorítmo do Facebook, rsrs...


Esse é outro documentário do meu coração. O filme reflete sobre o fenômeno do consumismo, o chocante comportamento humano na black friday, a desconexão do ser humano com as coisas que realmente importam na vida. Apenas assista, ok?


Fonte das imagens: Pinterest


#documentario #netflix #comportamentohumano #autoconhecimento

Posts Recentes